domingo, 12 de junho de 2011

Jornais vs Internet

Os jornais portugueses estão a perder audiência em papel, mas em contrapartida cada vez mais são consultados na Internet, de acordo com dados estatísticos recentes.
No final de Agosto, a Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) revelou que no primeiro semestre de 2010 se venderam menos cerca de oito milhões de jornais diários do que no mesmo período de 2009.
Os diários de informação geral registaram as maiores quedas, perdendo, no total, cerca de 30 mil clientes por dia, uma diminuição de nove por cento face ao primeiro semestre do ano passado.
"Diário de Notícias”,"Público" e "Jornal de Notícias" foram os diários generalistas que tiveram maiores quebras nos primeiros seis meses de 2010, enquanto o "Correio da Manhã" subiu.
Na Internet, a tendência tem sido inversa, com subidas constantes dos números de visitas a sites de notícias e de páginas visitadas em cada site.
Comparando os 'rankings' dos meses de Agosto de 2009 e de 2010 do medidor de tráfego de entidades web Netscope, uma parceira entre a Weborama e a Marktest, verifica-se que todos os 'sites' de jornais diários tiveram subidas de audiência.
Os diários de desporto são os mais consultados na Internet, com liderança para "A Bola", que cresceu 55% entre Agosto de 2009 e 2010. Nos generalistas, o "Público" lidera em número de visitas e o "Correio da Manhã" em páginas
Os títulos originários da imprensa são, globalmente, mais visitados na Internet do que os da televisão e da rádio.

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